sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Troféus

Já pequei, me redimi. Já briguei e fiz brigarem. Já perdoei e também praguejei. Já soquei a porta. Escrevi e apaguei.

Já fiquei bêbedo com um copo e já me embebedei de propósito. Já prometi sem cumprir, humilhei por não saber. Gritei por não entender. Também ouvi sem querer.

Já disse que amava sem amar, e também amei sem nada falar. Já desci do salto e fiz barraco, já ouvi calado.  Já fiquei à espera. Já  olhei na janela. Já perdi a hora certa. Já me atrasei, já adiantei, já faltei.

Já tomei café. Mais preto, mais claro, com gelo e canela. Já vomitei, já me deitei, já babei. Já sonhei com um amor. Já urrei de dor. E de prazer. Já reparei nas saias das meninas e nos shorts dos rapazes. Já recuperei minha paz.

Já comi demais, tomei remédios sem poder, já comprei e não paguei.  Já roubei e fui roubado.  Já andei sem ter cuidado. Já saí mal arrumado.

Já subi na corda bamba, toquei numa banda. Dancei como uma dama e implorei pra ser amado. já tracei curvas e retas sem régua ou compasso. Mas eu sempre as amasso. já  registrei paisagens. Já registrei pessoas. Já apaguei contatos.

Já perdi no jogo. Já perdi na vida. Já perdi no amor. Já perdi carinho. Já ganhei na rifa, já ganhei no bicho, já ganhei vestido. Já ganhei sem ter pedido.  Ganhei tendo perdido. 
De tanto ganhar eu aprendi a perder, e de perder aprendi a ser. E de tanto ser aprendo a viver.


2 comentários:

  1. Cada texto seu revela o tamanho de seu potencial como escritor. Cada dia mais lindos e bem elaborados.

    Um texto feito com esmero e sensibilidade como esse, toca o coração.

    Parabéns sempre! E obrigado por nos presentear e deliciar com suas doses de encantos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronie. A cada leitor tocado, sinto um pouco de "dever cumprido".

      Eu que agradeço, por lerem. rs. Beijo!

      Excluir